quarta-feira, 30 de março de 2011

Excessos

Tudo em excesso é ruim, dizem os mais sábios...
Vejam esses ambientes, eles são a prova concreta disso. Devemos sempre nos lembrar de que "Less is more" (menos é mais). Aqui os limites foram ultrapassados e todos os adornos e bibelôs foram usados de uma só vez.

Algumas dessas imagens me lembram antiquários, tamanho o excesso de informações, mistura de estilos e estampas.

7 comentários:

thayana disse...

gostei do seu blog mas acredito que cada pessoa tem um perfil diferente, logo, gosto não é uma coisa que pode ser discutida e posta dessa maneira numa matéria. acredito que a maneira certa de chamar atenção seria mostrar ambientes com muita informação e não dizer que menos é mais, por que para alguns é totalmente o contrário.
se você prestar atenção (e conhecer) alguns desses móveis e objetos são elementos de design e acredito que a intenção seja justamente chamar toda atenção para ele.

Cinthia disse...

Thayana,
Não estamos discutindo gostos aqui, se vc fosse leitora do blog, saberia que eu respeito muito as preferências das pessoas, e se vc ler o post direito (que aliás é bem resumido) verá também que eu não coloquei em dúvida os ambientes mostrados, dizer que menos é mais pelo que eu saiba não é ofensa nenhuma.

E sim, eu analiso bem cada foto antes de postar, e tenho conhecimento em relação a móveis e objetos, sei que estão presentes nas imagens tanto que foram sufocados pelo excesso de informações.Foi essa a intenção do post, a de que muita coisa junta acaba desvalorizando as peças, e que ambientes com muitos adornos e peças marcantes causam um certo cansaço e desconforto visual, foi uma análise técnica.

Em momento nenhum quis ofender os admiradores desse tipo de decoração como parece ser o seu caso...Como você mesmo disse,gosto não se discute.

Luciana disse...

Cinthia, adorei o post, ta na cara que vc quis apenas ilustrar casos de excessos, ficou claro que não quis ofender ngm. É que tem gente que gosta desse tipo de coisa mesmo, nem lê as coisas direito e já sai falando.

Anônimo disse...

Adorei ;)

ISsae a disse...

oi genthe tudo boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooom?

Anônimo disse...

dinheiro compra peças de design, mas não compra bom gosto e nem bom senso!

ambientes que poderiam ser elegantes estão totalmente bregas e cafonas!

como cada um pode ter sua opiniao, essa é a minha!

Jeh disse...

Coincidentemente hoje, no meu curso de design de interiores, tive aula sobre o Mies Van der Rohe, e é exatamente ele quem disse a famosa frase "Less is more".
Eu concordo com isso, chega a doer os olhos, e imagino o cansaço mental (e físico, imagine só organizar e limpar isso tudo) que o excesso deve causar.

Postar um comentário