segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Em busca do sofá perfeito

O sofá é um dos primeiros itens que lembramos quando pensamos nos móveis de uma casa.
Para não ter uma decepção, antes de comprar um sofá leve em consideração o seguinte:
-Você tem filhos ou animais de estimação?
-Seu sofá será para um sala de estar, de TV, de jogos?
-Quantas pessoas vão fazer uso da peça?
-O sofá servirá para uma possível acomodação de hóspedes?
Todas essas perguntas devem ser questionadas antes da sua escolha.
E para ter o sofá ideal, vou dar algumas dicas.
*Não se deixe levar pelo impulso, não compre nada antes de medir o local e ter certeza que caberá ali, dependendo da situação, um sofá é mais viável do que dois, ou ainda dois sofás menores, ou um maior e duas poltronas.

*Lembre-se de verificar se o sofá terá acesso a sua casa, se ela passará por portas e corredores. Algumas lojas vão até a casa do cliente para tirar essas dúvidas.

*Você tem as medidas do sofá que pretende comprar mais ainda tem dúvidas quanto ao espaço, então monte uma espécie de layout, coloque papéis do tamanho da peça e posicione no lugar desejado, assim você consegue visualizar melhor quanto espaço ele vai ocupar.
Estamos sempre em busca do sofá ideal, que atenda aos nossos anseios, e quando enfim encontramos...é hora de desfrutar!

6 comentários:

Paula R. Alvarez disse...

Meu sofá é muito antigo hehehehe agora está com aquelas mantas sabe? Pq se não,fica horrível hehehe mas é confortável e grande! Não se faz mais sofá como antigamente viu, tudo compacto!
Mas qd eu tiver uma casa, minha somente rsrs sonho em ter aqueles sofás futon ou tipo futon hehehehe

beijãozão*

Juliana Rufino disse...

Nossa nem me fale de sofá, o daqui de casa é bem convencional, de molas com espuma...e quando minha cachorra deu cria...coitado do sofá, os filhotes - não me perguntem como - fizeram um rombo no pé do sofá e quando agente ia procurar eles estavam dentro do sofá, pense na guerra pra tirar 3 filhotes da li de dentro kkkkkkkkk eu acredito que irei colocar só um sofá na minha casa, gosto daquela coisa mais chão sabe, gosto muito dos pufs ^^ mas só o tempo dirá. Adorei o post.
Beijão Cinthia!!!!

Evelyn Oliveira disse...

AAAAAAAAAAAAAAH Cinthia, você sempre me dando ideias ótimas né? Estava mesmo precisando mudar a minha poltrona!
E que lindo que fica!
Mil beijos. ADOOOOREI!
:*

Anônimo disse...

Às vezes, somos imbuidos a fazer certas mudanças na sala. Primeiramente é mudar o sofá. Mas antes que isso aconteça, é preciso de uma opinião mais abalizada de um profissional.
É ele que irá avaliar quais mudanças poderão ser feitas. A área quadrada da sala, os móveis que tem, a cor das paredes, os acessórios existentes.
Tanto os móveis antigos como os novos, a variação deverá ter muitos equilíbrios. Nada de pressa para não se arrepender depois.

Adorei!

Cida
Cidissima

Karine Clessia disse...

Aff, como eu queria ter uma casa super fofa, cheio de móveis lindos e um sofá perfeito. É uma pena ainda morar na casa dos pais e ser dependente financeiramente. Mas amo decoração! Falando nisso tem um post lá no blog falando de decoração de quartos. http://www.nosnagravata.com/2011/11/coisas-fofas-para-seu-quarto.html Dá uma olhada se puder! www.nosnagravata.com Sonho: arrumar uma coisa e deixá-la toda decorada e cheia de coisinhas fofas, do jeito que eu gosto! :D

Ramon disse...

lindos sofas

Postar um comentário