sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Estilo Vintage

Olá pessoal? Como passaram a semana? Espero que bem!
Hoje vou falar de um estilo super lindo e fofo! O Estilo Vintage
O Vintage vai do clássico ao super moderno e sem perder o estilo, cada vez mais conquistando o mundo da moda e da decoração! É tão diversificado e atraente.. Os móveis possuem uma composição e estilos lindíssimos, tornando as peças únicas. Não é preciso gastar muito para fazer a decoração neste estilo, as peças originais costumam ser antigas, tipo aquelas que tem na casa da vovó e que ela não se desfaz por nada! Elas sempre tem razão. ♥
Utilize elementos com um ar nostálgico como gaiolas, bicicletas antigas, abajures bordados, relógios e rádios antigos. Se este objeto tiver uma história de família por trás, fica ainda melhor! Peças feitas à mão como o crochet e patchwork e retratos antigos também ajudam a compor o clima retro do estilo vintage. Outra dica é fazer arranjos de flores do campo em garrafinhas de vidro ao invés de vasos.
Cuidado para não exagerar e criar um cenário do passado. Não há uma regra a seguir, mas o bom senso e equilíbrio são necessários. Uma peça vintage pode ser usada pontualmente ou então você pode colocar alguns elementos mais modernos em um ambiente onde o ar retro predomina. Assim fica mais divertido, agradável e harmonioso!

                   5 dicas de como você pode usar o Vintage:


Vintage - Clássico 

Vintage - Retrô

Vintage - Romântico 

Vintage - Moderninho

Vintage - Super moderno
Arrasem na decor! 
Bom final de semana pessoal, espero que tenham gostado. ♥ 
Até sexta-feira que veeeeem, beijos mil :*

0 comentários:

Postar um comentário